Área do Cliente

Rastreabilidade

você está em home > A empresa > Rastreabilidade

 

Rastrear é “mapear” alguma coisa para saber o máximo sobre ela (o que é, de onde veio, quem montou, quanto tempo demorou cada operação, quando ficou pronta, quem fez seu controle de qualidade e pra onde foi) e assim tomar providência com segurança sobre o tema sem medo de errar, descobrir e saber seu histórico.

A Oxetil realiza a rastreabilidade:

Através do Registro de Inspeção e processo no qual são anotadas todas as matérias primas utilizadas, o lote de cada insumo, os aspectos gerais dos materiais recebidos, os colaboradores que manipularam o material.

O sistema da Qualidade implantado nos forneceu requisitos necessários para assegurar toda a rastreabilidade da empresa desde a qualificação dos fornecedores, análise de amostras e inspeção inicial de matérias-primas / insumos até a expedição do material esterilizado.

Dos materiais a serem processados, atendendo as determinações da RE 2606 de 11 de agosto de 2006:

“Parágrafo único. Os produtos classificados como críticos devem ter garantida sua rastreabilidade individual.


Art.8º Os produtos críticos reprocessados devem possuir um prontuário de identificação com as seguintes informações:

  • Nome do artigo;
  • Identificação individual do produto;
  • Número do registro da ANVISA/MS;
  • Nome do fabricante;
  • Nome do fornecedor;
  • Descrição da Estrutura e Composição;
  • Dimensões;
  • Nome do responsável por cada reprocessamento;
  • Local da realização do reprocessamento;
  • Data de cada reprocessamento.

Art.10 O serviço de saúde que optar pela terceirização do reprocessamento deverá oferecer à empresa reprocessadora as informações constantes dos itens de I a VII do artigo 8°.

Art.11 A empresa reprocessadora deve fornecer ao serviço de saúde as informações referentes aos itens de VIII a X do artigo 8°.

Portanto, para atender à legislação vigente, a empresa Oxetil não processa materiais críticos que estejam com ausência de rastreabilidade.

A rastreabilidade individual oferecida pela OXETIL aos seus clientes não possui custo, e permite ao serviço de saúde controlar o número de reuso dos materiais médico - hospitalares e associá-los aos prontuários dos pacientes, garantindo a qualidade e segurança de cada etapa do processamento. Realizamos a rastreabilidade individual através dos códigos 2D, os quais permitem armazenar grande quantidade de dados em uma figura de tamanho pequeno. O código 2D, tem como finalidade: codificar informações para serem posteriormente decodificadas e processadas.